PET-Saúde UFMT/MS/MEC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem

Ir para baixo

Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem Empty Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem

Mensagem  Luma_Barbosa Qui 25 Jun 2009 - 23:03

RELATÓRIO MÊS DE JUNHO
Durante o mês de Junho realizamos consultas de Crescimento e Desenvolvimento (CD), onde foi possivel observar que todas as crianças estavam com peso adequado, dentro do percentil proposto pelo Ministério da Saúde; cartões de vacinação em dia (aquelas que não estavam, por motivo de residirem em outros bairros, de imediato já atualizamos o cartão, fazendo orientaçòes à mãe sobre a importância de manter sempre a criança imunizada); orientações com relação à alimentação e a introdução das crianças ao Programa Saúde de Ferro, assim como o acompanhamento daquelas que já estavam no programa. Acompanhamos também a Enfermeira Antonia em visitas domiciliares, onde realizamos curativo em paciente com sonda nasoenteral traqueostomizado, conhecendo assim a realidade na qual ele vive, podendo proporcionar cuidados específicos e orientar com relação a "traqueo". Fizemos curativo em criança com Leishmaniose e em outra com sutura em face por acidente, imunizando-a do tétano. Por fim, agendamos um dia no ESPAÇO VITÓRIA para uma conversa informal com os Hipertensos das microáreas 01 e 02, foi de grande importancia para nós esse dia, pois eles tiveram a oportunidade de perguntar tudo sobre sua patologia, seus acometimentos, suas complicações e agravamentos quando não aderem ao tratamento proposto pelo Ministério da Saúde. Aproveitamos também para observar o argumentos para a não adesão ao tratamento. Fechamos com um tradicional "chá-com-bolo" para a confraternização.
Luma_Barbosa
Luma_Barbosa

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem Empty RELATÓRIO MÊS DE JULHO

Mensagem  Luma_Barbosa Ter 28 Jul 2009 - 14:39

Como no mês anterior realizamos consultas de Crescimento e Desenvolvimento (CD); puericultura; consultas de pré-natal; observamos também a realização da Preveção de Incapacidades (PI) - HANSENÍASE; realizamos uma festa junina para os adolescentes da comunidade, onde abordamos em forma de dramatização os temas: DST's e gravidez na adolescência; ficamos por dois dias na farmácia da Unidade. O mês de Julho foi de grande valia para o aprendizado e formação de um olhar cada vez mais critíco e aguçado para os problemas mais incidentes e relevantes, pois ao ficar na farmácia por dois dias apenas, podemos observar algumas dificuldades, principalmente dos idosos hipertensos e diabéticos (que fazem uso constante de medicação), ou receber a medicação e compreender o uso da mesma, pois a medicação vêm dos laboratórios da mesma cor, todas brancas (as medicações anti-hipertensivas e hipoglicemiantes). Isso confunde o uso por parte dos idosos, uma vez que a maioria deles não enxergam com muita facilidade, então observamos que se o laboratório mandasse medicações de cores difenretes seria muito mais fácil para a equipe instruir quanto ao uso, isso foi apenas uma idéia que tivemos para melhorar a atenção ao idoso. Notamos também a importância que os programas do ministério da saúde, referentes ao CD, pois têm trazido resultados positivos à unidade, pois percebemos o compromisso que cada mãe cria de levar seu filho mensalmente à unidade, e quando detectado algum problema de atenção primária logo se buscam alternativas de resolve-lo. Ao realizar a festa junina, tivemos a oportunidade de nos aproximar mais dos adolescentes e interagir com eles, uma vez que buscamos a melhor forma de chamar a atenção deles à problemas muito importantes nesse fase, de forma atrativa e que eles compreendessem na linguagem deles. Para a realização da dramatização utilizamos os prórpios adolescentes, isso facilitou muito a aproximação, pois o público-alvo pode perceber que eles podem sim ter o respaudo da unidade com relação as orientações e prevenções de doenças e esclarecer as suas dúvidas com relação à gravidez na adolescencia. Foi muito proveitoso esse mês, e pretendemos continuar realizando eventos de forma educativa e atrativa, com os recursos que possuimos em mãos, para propiciar maior orientação a população.
Luma_Barbosa
Luma_Barbosa

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem Empty RELATÓRIO MÊS DE AGOSTO

Mensagem  Luma_Barbosa Ter 25 Ago 2009 - 16:50

Durante o mês de agosto realizamos consultas de Crescimento e Desenvolvimento, consultas de pré-natal (tanto de primeira vez, como subseqüentes), consultas à puerperas, ficamos um dia na farmácia na distribuição e organização dos medicamentos. E por alguns dias marcamos encontros para a elaboração do projeto de pesquisa relacionado ao tema do nosso estudo: "CLASSIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE UM GRUPO DE HIPERTENSOS E SUA ADESÃO AO TRATAMENTO INSERIDOS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE UM BAIRRO DA CIDADE DE CUIABÁ-MT". Em consulta de Crescimento e Desenvolvimento, presenciamos algo muito interessante: uma criança de 6 meses com reação adversa à BCG (vacina aplicada no primeiro mês de vida do Recém-Nascido), a mãe da criança havia procurado a policlínica para verificar o que era o "caroço" (assim relatado pela mãe) na região média axilar da criança. Então na policlínica, o médico prescreveu um antibiótico para a criança, mas sem ser específico para a reação adversa, então durante a consulta notamos que seria necessária uma medida específica. O PSF encontra-se em reforma, motivo pelo qual estamos nos reunindo para aperfeiçoamento do projeto, elaboração do questionário e estudo para revisão de literatura.
Luma_Barbosa
Luma_Barbosa

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem Empty RELATÓRIO MÊS DE SETEMBRO

Mensagem  Luma_Barbosa Sáb 26 Set 2009 - 9:37

Durante o mês de setembro realizamos as práticas rotineiras do Programa de Saúde da Família, tais como: realização das consultas de enfermagem e acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento das crianças. Com relação à sala de vacinas, não foi possível esse mês estar presente nela, pois depois da reforma a sala foi interditada, pois não estava alocada de forma correta. Entretanto, encaminhavámos as gestantes e crianças para as policlínicas da cidade. Nesta última semana do mês a sala já estava funcionando normalmente. Foi um mês muito produtivo, pois avançamos com relação a pesquisa realizada na unidade de saúde. Conseguimos neste mês realizar uma busca bibliográfica de 35 artigos, porém fichamos somente 10, devido ao limite de páginas. Também conseguimos avançar com relação ao questionário a ser aplicado com a população de hipertensos da unidade, também excluimos aqueles com patologias associadas, menores de 18 anos, e aqueles que não fazem acompanhamento no local que estamos estudando. Isso nos ajudará a definir nossa amostra, que será composta somente por hipertensos, maiores de 18 anos, residentes no bairro e cadastrados no hiperdia. Esperamos para o mês seguinte coletarmos os dados, e obter os resultados.
Luma_Barbosa
Luma_Barbosa

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem Empty Re: Luma Barbosa e Flávia Barbosa - Relatórios Enfermagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos