Conectar-se

Esqueci minha senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário


RELATORIO DE JUNHO - PRISCILA CHAVES - PSF ALTOS DA SERRA II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RELATORIO DE JUNHO - PRISCILA CHAVES - PSF ALTOS DA SERRA II

Mensagem  Priscila em Qua 1 Jul 2009 - 16:58

Durante o mês de junho continuei a acompanhar as atividades realizadas pelos profissionais da unidade, podendo me interagir melhor com a rotina local, além de consolidar a pesquisa a ser realizada. Alguns fatos tiveram destaque este mês no que se relacionam ao aprendizado pessoal e interação com a comunidade.

Participei de visita domiciliar junto com a enfermeira da unidade para uma puérpera de gêmeos prematuros que haviam acabado de ter alta da UTI neonatal, orientado a mãe e ralizando exame físico nos RNs, no qual pude ver na realidade algumas alterações já estudadas . A prematuridade, especialmente no caso de ser extrema, é a causa principal dos problemas e inclusive da morte após o parto. Alguns dos órgãos internos do podem não se ter desenvolvido completamente, o que o expõe a um risco maior de sofrer determinadas doenças. Sendo assim esses necessitam de acompanhamento periódico a fim de detecção precoce de possíveis patologias o que tem sido feito pela equipe.

Interessante a também foi o diagnóstico de um caso de hanseníase pela médica da unidade, em um idoso da área que havia residido junto com um doente há anos atrás. Este foi primeiramente reconhecido pelo agente de saúde o qual solicitou avaliação medica deste e inspeção dos contactantes. Pude colocar em prática o protocolo de avaliação de caso suspeito, iniciando a terapêutica devida que contribuiu para a solidificação do tema.

Quanto à consulta de CD e Pré-natal continuei acompanhando sendo que no caso de CD a infecções respiratórias forma as mais prevalentes dentre os diagnósticos por mim presenciados. No pré-natal atendemos um sangramento de segundo trimestre que foi encaminhado ao hospital referência e retornou após para reavaliação, alem dos casos rotineiros, inclusive gravidez na adolescência onde pude realizar orientações necessárias.

Pude ainda conversar com os agentes de saúde para conhecer a realidade da população a qual estamos acompanhando na unidade, os quais relataram diversas situações que comprovam o grau de necessidade dessa para que possamos implementar nossas atividades no próximo mês, partindo para o coletivo.

Em relação ao projeto de pesquisa, decidimos o tema a ser abordado “ Estudo dos fatores asociados a não realização do CCO pela população do Altos da Serra II” o qual está sendo desenvolvido após busca bibliográfica e divisão de tarefas a fim de termos o projeto redigido no próximo mês.
avatar
Priscila

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum