Conectar-se

Esqueci minha senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
Julho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Relatorio Junho

Ir em baixo

Relatorio Junho

Mensagem  Renes em Seg 6 Jul 2009 - 21:26

As atividades realizadas durante o mês de junho foram divididas em três frentes sendo elas: atendimento na unidade de saúde; visita domiciliar e início do trabalho relacionado ao projeto de pesquisa.
Com relação ao atendimento supervisionado ,foram vistos vários pacientes com diagnósticos e seguimentos comuns em unidade básica de saúde como HAS, DM e CD. O que chamou a atenção, foram dois pacientes em especial. Primeiro, uma criança, do sexo feminino, de aproximadamente 5 anos de idade, com lesão bolhosas em sulco nasolabial, que após discussão com preceptor, pode-se chegar a conclusão diagnóstica de Herpes labial, apesar de não se apresentar de forma clássica.
O segundo paciente citado, trata-se de adulto jovem, do sexo masculino, com queixa inespecífica de hipoestesia em membro inferior, sem mais comemorativos. Após duas consultas e exame físico minuncioso foi observado nervo retro-auriculor simetricamente espessados, apesar de sutilmente. Fora então iniciado PQT 12doses para MH.
Com relação à visita domiciliar, pode-se constatar a falta de saneamento básico por parte da população da região. Fora optado por realizar visita ao paciente diagnosticado com MH, para verificar a adesão ao tratamento. Porém pode-se observar muito além disso, a primeira impressão foi a falta de uma base familiar sólida já que havia muita briga na familia.Esta composta de 10 pessoas morando em uma casa de 6 peças. O paciente em questão,jovem de 19anos, tinha um histórico de depressão e de ex drogadito. Durante a visita fora constatada a não credibilidade do paciente diante do diagnóstico e preconceito por parte dos familiares. Este ponto foi importante para mostrar a falta de informação por parte daquela familia quanto ao esclarecimento de transmissão da hanseniase.Assim, foi explicado a todos daquela família como era a trasmissao da doença e a importancia da avaliaçao de todos os membros.A avaliaçao dos contactantes já ficou programada p a semana seguinte.
Com relação ao projeto de pesquisa, optamos por mudar a linha de trabalho, ao invés de fazer estudo em relação a doenças mentais, fica proposto um trabalho em conjunto com a unidade de saúde básica de ouro fino. O tema delimitado foi a adesão ao aleitamento materno exclusivo. E com relação a isso já foi iniciado coleta de dados em prontuário dos RN a lactente até 4 meses do ano de 2008. Porém sujeito a aprovação do tutor

Renes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum