Conectar-se

Esqueci minha senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Relatorio Junho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relatorio Junho

Mensagem  Renes em Seg 6 Jul 2009 - 21:26

As atividades realizadas durante o mês de junho foram divididas em três frentes sendo elas: atendimento na unidade de saúde; visita domiciliar e início do trabalho relacionado ao projeto de pesquisa.
Com relação ao atendimento supervisionado ,foram vistos vários pacientes com diagnósticos e seguimentos comuns em unidade básica de saúde como HAS, DM e CD. O que chamou a atenção, foram dois pacientes em especial. Primeiro, uma criança, do sexo feminino, de aproximadamente 5 anos de idade, com lesão bolhosas em sulco nasolabial, que após discussão com preceptor, pode-se chegar a conclusão diagnóstica de Herpes labial, apesar de não se apresentar de forma clássica.
O segundo paciente citado, trata-se de adulto jovem, do sexo masculino, com queixa inespecífica de hipoestesia em membro inferior, sem mais comemorativos. Após duas consultas e exame físico minuncioso foi observado nervo retro-auriculor simetricamente espessados, apesar de sutilmente. Fora então iniciado PQT 12doses para MH.
Com relação à visita domiciliar, pode-se constatar a falta de saneamento básico por parte da população da região. Fora optado por realizar visita ao paciente diagnosticado com MH, para verificar a adesão ao tratamento. Porém pode-se observar muito além disso, a primeira impressão foi a falta de uma base familiar sólida já que havia muita briga na familia.Esta composta de 10 pessoas morando em uma casa de 6 peças. O paciente em questão,jovem de 19anos, tinha um histórico de depressão e de ex drogadito. Durante a visita fora constatada a não credibilidade do paciente diante do diagnóstico e preconceito por parte dos familiares. Este ponto foi importante para mostrar a falta de informação por parte daquela familia quanto ao esclarecimento de transmissão da hanseniase.Assim, foi explicado a todos daquela família como era a trasmissao da doença e a importancia da avaliaçao de todos os membros.A avaliaçao dos contactantes já ficou programada p a semana seguinte.
Com relação ao projeto de pesquisa, optamos por mudar a linha de trabalho, ao invés de fazer estudo em relação a doenças mentais, fica proposto um trabalho em conjunto com a unidade de saúde básica de ouro fino. O tema delimitado foi a adesão ao aleitamento materno exclusivo. E com relação a isso já foi iniciado coleta de dados em prontuário dos RN a lactente até 4 meses do ano de 2008. Porém sujeito a aprovação do tutor

Renes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 30
Localização : Cuiabá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum