Conectar-se

Esqueci minha senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Cronograma/Relatório de Outubro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cronograma/Relatório de Outubro

Mensagem  Lilian Ortega Ferreira em Sab 24 Out 2009 - 16:29

Cronograma PET – Referente ao mês de Outubro
Aluna: Lilian Ortega Ferreira
Enfermeira : Mara Wanderbil
Unidade: PSF – Residencial Coxipó II
Referência: Outubro/2009

DATA MANHÃ (7:00 às 11:00 hs) TARDE (13:00 às 17:00 hs)
25/09/2009 Atividades externas
01/10/2009 Atividades internas, conforme rotina do PSF (CCO)
02/10/2009(M) Atividades externas (pesagem das crianças)
02/10/2009(T) Atividades internas (Atendimento à demanda espontânea)
08/10/2009 Atividades internas (CCO)
09/10/2009 Atividades internas (atendimento à demanda espontânea)
19/10/2009 Atividades internas (burocráticas).
21/10/2009 Atividades internas, conforme rotina da Unidade (CCO).



UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
FACULDADE DE ENFERMAGEM
PET – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO EM SAÚDE
RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Acadêmica: Lilian Ortega Ferreira
Mês de Referência: outubro/2009
UBSF: Coxipó II
Preceptora: Enfª Mara Wanderbill
Tutora: Profª Drª Maria Clara

Este relatório contém as atividades realizadas durante o mês de outubro de 2009, na UBSF Residencial Coxipó II por uma acadêmica do 8º semestre do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso, bolsista do projeto “PET – Programa de Educação para o Trabalho em Saúde”.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Durante este mês, foram intensificadas as atividades relacionadas à pesquisa, sendo que a introdução, objetivos, justificativa, metodologia e discussão estão em fase de correção.
Na UBSF, foi iniciada uma campanha de coleta de CCO. As Agentes Comunitárias foram orientadas para que pudessem efetuar busca ativa junto à comunidade. As coletas são realizadas nas quintas-feiras, durante todo o dia e, no decorrer do último mês, o número de CCOs colhidos foi maior que no anterior. Durante o atendimento à estas mulheres, foram realizados também o exame das mamas e orientações sobre sexualidade, prevenção de infecções do trato urinário e transmissão de DST/AIDS e realização do auto-exame das mamas.
Além disso, participei da pesagem das crianças, que ocorre quinzenalmente no Centro Comunitário da área de abrangência do PSF. Foram feitas, além das pesagens e verificação da estatura, palestras sobre temas de relevância tanto para a saúde das mães quanto das crianças. Aproveitando a oportunidade, as mães foram convidadas para a campanha já mencionada.
No atendimento à demanda espontânea foram realizadas: avaliação de manchas na pele e prevenção de incapacidades em casos de hanseníase (juntamente com a enfermeira), orientações à gestante sobre um problema de saúde expecífico, entre outras.
Também foi possível realizar algumas atividades burocráticas e, através delas, aprender um pouco mais sobre o papel gerencial do enfermeiro.

CONCLUSÃO

Participar da campanha de coleta do CCO e exame das mamas contribuiu para que eu adquirisse mais destreza na realização da técnica e mais conhecimento sobre fatores que podem afetar a saúde sexual e reprodutiva da mulher.
Foi possível notar resultados do trabalho realizado anteriormente nas escolas, com os adolescentes, pois algumas das adolescentes que participaram das atividades compareceram na Unidade para fazer o exame e pedir orientações sobre sexualidade e uso de contraceptivos.
O trabalho de busca ativa das ACS também resultou no retorno à Unidade de mulheres que não realizavam o exame há mais de 3 anos.
Neste mês ocorreu o retorno dos resultados dos exames colhidos no mês passado. Pude, através disso, avaliar meu trabalho do mês anterior, pois as amostras colhidas foram satisfatórias e os achados correspondiam ao que fora descrito nos prontuários. Em alguns casos, foi preciso convocar as mulheres para prestar orientações e encaminhar para novos exames, como a colposcopia.
Sobre as palestras realizadas com as mães no dia da pesagem, houve questionamento por parte delas sobre os temas abordados, demonstrando interesse sobre os assuntos e atenção ao nosso trabalho.
Enfim, a permanência na Unidade permitiu a ampliação de minha visão sobre o trabalho do enfermeiro na Atenção Básica, conhecer um pouco mais as necessidades da população atendida e fortalecer o vínculo com ela.

Lilian Ortega Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum