Conectar-se

Esqueci minha senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Relatórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relatórios

Mensagem  ana em Dom 29 Nov 2009 - 9:41

Relatório de junho

Iniciamos as atividades do PET a partir da visita ao PSF Altos das Serra I conhecendo sua estrutura física, funcionários e o funcionamento geral desse estabelecimento.

O PSF Altos das Serra I atende à comunidade prestando auxílio através de realização de consultas médicas gerais, atendimento com enfermeira, realização de curativos e vacinação, orientações médicas dentre outros serviços.

Verificamos ainda acompanhamento especial às gestantes, hipertensos, diabéticos e crianças através de consultas regulares seguidas de orientações frequentes buscando sempre o bem estar desses pacientes.

Acompanhamos ainda a coleta de CCO aliada a informações acerca da necessidade de realização anual desse exame para prevenção de câncer do colo de útero, além de informações sobre o auto-exame das mamas e sua importância.

Realizamos a visita domiciliar acompanhada pelos agentes comunitários vivenciando as adversidades do bairro e verificando as péssimas condições de infra- estrutura presentes nesse. A ausência de asfalto na maioria das ruas aliada à poeira intensa torna frequentes e justificáveis as queixas respiratórias principalmente pelas crianças.

Além disso, constatamos a falta de noções básicas de higiene como a presença de armazenamento inadequado do lixo favorecendo a proliferação de insetos e roedores e a transmissibilidade de doenças.

Observamos também reservatório de água sem tampa expondo-os a diversas formas de contaminação além da possibilidade de desenvolvimento do vetor da dengue aliado a presença de diversos criadouros dispersos nos quintais.

Realizamos ainda acompanhamento nas consultas médicas verificando a dinâmica dessas e a realidade diferente das consultas realizadas no hospital universitário de estudo. Percebemos nas consultas realizadas no PSF um maior envolvimento e proximidade de todos os profissionais da saúde com a qualidade de vida da comunidade.


Ana Flávia Ferreira Oton Leite e Lorena Dornelas Pereira


RELATÓRIO DE JULHO

Neste mês demos continuidade às atividades do PET participando de palestras junto à comunidade em que foram ministradas informações a respeito de DSTs, algumas vulvovaginites, além do esclarecimento de dúvidas de membros da comunidade sobre o assunto. Observou-se que eles possuem algum conhecimento a respeito do tema, porém este ainda é insuficiente para uma prevenção eficaz.

Dedicamos também ao estudo bibliográfico para embasamento teórico do projeto que estamos elaborando. Este abordará um tema muito importante que é a realização do exame preventivo de câncer de colo de útero (CCO - Colpocitologia Oncótica).

Lorena Dornelas e Ana Flávia Oton

RELATÓRO DE AGOSTO

As atividades realizadas durante o mês de agosto no PSF Altos da Serra I nos permitiram uma maior acessibilidade e interação com a comunidade através da realização de visitas domiciliares acompanhadas pela equipe do PSF vivenciando na prática a realidade e necessidades dessa comunidade carente de informações referentes à saúde e condições básicas de higiene.

Acompanhamos ainda consultas de pré- natal com as gestantes e verificamos a abundância de adolescentes grávidas nessa comunidade comprovando a necessidade de melhores esclarecimentos a respeito da utilização de métodos contraceptivos para prevenção das DSTs e da gestação indesejada.

Um outro aspecto a ser destacado acerca das atividades desse mês refere-se a interrupção do aleitamento materno excluisvo e a introdução de alimentos complementares antes dos seis meses contrariando as diretrizes do Ministério da Saúde que preconiza aleitamento materno exclusivo até os seis meses fde idade para desenvolvimento adequado das crianças.

Nesse mês ainda nos dedicamos ao nosso projeto de pesquisa com verificação bibliográfica e elaboração do questionário que será utilizado em nossa metodologia nos próximos meses.

Ana Flávia Ferreira e Lorena Dornelas


Relatório de setembro

As atividades do PET esse mês se resumiram em consultas, principalmente a crianças; e continuidade do projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido neste PSF.

As consultas a crianças foram basicamente de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, incluindo orientações às mães sobre diversos aspectos, como alimentação, imunização, higienização e incentivo ao desenvolvimento adequado das crianças.

Das atividades do projeto de pesquisa, foi realizado seleção das mulheres incluídas no mesmo, ou seja, aquelas que apresentaram alterações no exame preventivo de câncer de colo de útero (NIC ou HPV) e foi dado início as entrevistas com as mesmas, através do questionário adotado pelo projeto. Inicialmente as entrevistas foram realizadas no domicílio, porém, posteriormente optou-se por realizá-las no PSF, devido a alguns fatores como constrangimento perante as ACSs, dificuldade em encontrar a pessoa no domicílio, entre outros. Tentamos marcar todas as entrevistas para um único dia, manhã e tarde, no entanto o número de mulheres que compareceram foi pequeno. Continuaremos insistindo.

Lorena Dornelas e Ana Flávia Oton


Relatório de outubro:

As atividades desenvolvidas no mês de outubro consistiram basicamente na continuidade da coleta de dados para o projeto com presença de alguns obstáculos como a incompatibilidade de horários já que a maioria das entrevistadas trabalhavam o dia todo e não poderiam se ausentar desse para responder ao questionário.
Além disso, encontramos também dificuldades para localização das pacientes selecionadas para responder o questionário já que muitas já mudaram de bairro e algumas não foram identificadas pela equipe do PSF. Apesar de todos os obstáculos está sendo concluída e passaremos para fase de análise posteriormente.

Lorena Dornelas e Ana Flávia Oton

ana
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum