Conectar-se

Esqueci minha senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
Agosto 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Relatório de Enfermagem do mês de novembro

Ir em baixo

Relatório de Enfermagem do mês de novembro

Mensagem  janaina em Qua 3 Fev 2010 - 21:47

Durante esse mês foram realizadas atividades rotineiras da unidade, porém, foi dado maior ênfase a pesquisa. Foi realizado uma análise parcial dos dados obtidos e realizado a sua estruturação em forma de resumo, para ser publicado. Resumo parcial do estudo:

O presente estuda tem como objetivo analisar a situação do aleitamento materno exclusivo em crianças até 2 anos de idade cadastradas numa unidade de saúde da família, no município de Cuiabá, Mato Grosso; Método: Trata-se de um estudo descritivo transversal, com abordagem quantitativa, com aplicação de questionário fechado às mães de crianças na faixa etária entre 0 e 35 meses, residentes nos Bairros Ouro Fino e Nova Conquista. Resultados Preliminares: Os resultados, através de amostra parcial - 57% da população de estudo, correspondente a 40 mães -, informam que houve uma elevação significativa no percentual de AME até o sexto mês entre as mães que tiveram experiência anterior com o aleitamento, elevando este índice de 30% para algo próximo a 50%. Em geral, o AME foi interrompido através do oferecimento de água (94,7%) e/ou chá (53%), sendo que 25% dos casos ocorreram antes do 3º mês de vida. Apenas uma entrevistada (2,5%) alegou desconhecer os benefícios do aleitamento materno e três (7,5%) negaram ensinamentos quanto a boa, pega pela equipe de saúde. Conclusão: A partir dos dados parciais, percebe-se que houve aumento significativo na taxa de AME até o sexto mês, estando, atualmente, esta taxa maior do que a encontrada na capital mato-grossense, muito embora não se pode desconsiderar que tal pesquisa não possui total confiabilidade pelo fato de crer na memória da entrevistada, não sendo o que é atualmente recomendado pelo Ministério da Saúde. Esta elevação da taxa pode ser fruto da melhoria do serviço assistencial oferecido pela unidade, que tem oferecido reuniões de grupo entre as gestantes e mais que 6 consultas pré-natais, contudo, a taxa de AME até 6º mês relatada em prontuários individuais foi de apenas 21,5%, muito aquém dos resultados parciais desta pesquisa, o que, mais uma vez, pode demonstrar a fragilidade deste tipo de abordagem.

janaina

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum