PET-Saúde UFMT/MS/MEC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


UBSF Coxipó II (Enfermagem) - Fernanda Lima

Ir para baixo

UBSF Coxipó II (Enfermagem) - Fernanda Lima Empty UBSF Coxipó II (Enfermagem) - Fernanda Lima

Mensagem  fernanda_lima Dom 24 maio 2009 - 17:24

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
FACULDADE DE ENFERMAGEM
PET-PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO EM SAÚDE
PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA RESIDENCIAL COXIPÓ II

Discente: Fernanda Cristina A. Lima.
Enfermeira: Mara Wanderbil.

1. Introdução:
Este documento relata as atividades desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde Residencial Coxipó II, de uma acadêmica de enfermagem enquanto participante do PET, durante a vigência do mês de maio do ano de 2009. Com intuito de descrever as práticas e assim possibilitar uma avaliação do desempenho.

2. Desenvolvimento:
De acordo com a rotina da unidade, duas segundas-feiras do mês são reservadas para os usuários cadastrados no Hiperdia, participei desses dois encontros que se realizam no centro comunitário do bairro. Num primeiro momento desenvolvemos educação em saúde, como o público é formado por usuários diferentes em cada reunião, repetimos as mesmas orientações, que são referentes à alimentação do hipertenso e do diabético, das conseqüências que os maus hábitos podem acarretar, do cuidado especial com os pés que o diabético deve ter, confeccionamos cartazes informativos para essa atividade. Além disso, em todos os encontros discutimos a respeito da dengue, atentando sempre para as medidas preventivas. Em seguida iniciam-se os procedimentos de aferir pressão, realizar teste glicêmico, fazer uma avaliação do paciente e se necessário algumas orientações individuais e/ou encaminhamos para avaliação médica, nessa reunião também são distribuídas medicações.
Durante o mês de maio a enfermeira da unidade passou por problemas de saúde e teve que se ausentar da unidade por 10 dias úteis (até então) não sabemos se acabando esse prazo ela terá necessidade de um período maior de licença. Dessa forma realizamos algumas consultas que já estavam marcadas, para não sobrecarregar o serviço, tomamos essa atitude de continuar desenvolvendo nossas atividades dentro da unidade e até assumir responsabilidades maiores, em função da disposição da médica em nos auxiliar. Realizamos alguns exames preventivos do câncer de colo do útero (CCO) e consultas de crescimento e desenvolvimento. Minha conduta na ausência da enfermeira, em todas as situações, foi supervisionada pela médica. Por exemplo, quando da realização de um CCO e diagnosticado a necessidade de intervenção (tratamento) antes do resultado do exame, descrevia a situação para a médica e ela mesma já prescrevia. Importante ressaltar que tivemos o apoio de toda a equipe, em especial da médica, que foi primordial para nossa atuação na ausência da enfermeira.

3. Conclusão:
Além das atividades normais, este mês assumi mais autonomia dentro da unidade, em função da ausência da enfermeira, apesar dos contratempos, essa situação contribuiu para meu crescimento no sentido em que passei a ter necessidade de buscar mais fontes de informação, e assim ter mais segurança para tomar decisões. Importante também ressaltar que as oportunidades foram maiores, e consequentemente desenvolvi mais procedimentos em relação ao mês anterior.
fernanda_lima
fernanda_lima

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/05/2009
Idade : 35
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos