PET-Saúde UFMT/MS/MEC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem)

Ir para baixo

Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem) Empty Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem)

Mensagem  katiana hipólito Seg 1 Jun 2009 - 23:40

Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de maio

- Valorizar experiências de aprendizagem, importância para formação e atualização profissional, importância para a comunidade e sistema de saúde.

Preceptora: Iolazil Reis
Tutor: Sebastião

13° visita 05/05/2009 período matutino

Feito revisão sobre atuação na sala de vacinação e sua organização. Seguindo de administração das mesmas.

14° visita 06/05/2009 período matutino

Realizado três consultas de CCO com orientações e condutas e mais três consultas para crianças. Feito pré consulta e dispensa de medicação na farmácia.

15° visita 13/05/2009 período matutino

Realizado três consultas de CCO com orientações e condutas. Feito dispensa de medicação na farmácia.

16° visita 14/05/2009 período matutino

Realizado uma consulta de pré-natal, incluindo orientações, solicitações de exames e exame físico.

17° visita 20/05/2009 período vespertino

Realizado quatro consultas de crescimento e desenvolvimento, incluindo exame físico, orientações e condutas.

18° visita 21/05/2009 período vespertino

Realizado leitura de seis resultados de exames CCO juntamente com a respectiva cliente. Feito orientações, condutas e notificação quando necessário.

19° visita 28/05/2009 período matutino

Realizado uma consulta de pré-natal, incluindo orientações, solicitações de exames e exame físico. E feito dispensa de medicação na farmácia.


20° visita 29/05/2009 período matutino

Realizado duas consultas de crescimento e desenvolvimento, incluindo exame físico, orientações e condutas.




Cuiabá, 31 de maio de 2009
katiana hipólito
katiana hipólito

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 36
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem) Empty Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de junho

Mensagem  katiana hipólito Ter 30 Jun 2009 - 23:04

Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de junho



No mês de junho foram realizadas as seguintes atividades: visitas domiciliares, atendimento na unidade de saúde, grupo de idosos, leitura e discussão de material bibliográfico para dar início ao projeto. Em seguida farei uma descrição de situações pontuais que julgo merecer destaque.

- A visita domiciliar foi realizada para um idoso alcolotra que reside sozinho em uma casa de alvenaria de dois cômodos, sem nenhum móvel, negando receber qualquer tipo de beneficio financeiro, sobrevivendo de ajuda de vizinhos que também não tem situação econômica favorável. Diante da situação de abandono e miséria foram acionadas as seguintes redes de apoio que até o momento não conhecia: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Planalto e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) que juntamente com a Unidade de saúde do Altos da Serra I tomaram as providencias cabíveis. No entanto, no dia seguinte, o usuário foi encontrado pela agente comunitária de saúde (ACS) já fazendo uso do álcool. Essa é uma das importâncias do ACS ser residente do bairro em que trabalha, pois o mesmo foi encontrado no período que não corresponde a carga horária de trabalho do ACS. As informações surgem até mesmo de vizinhos que denunciam casal que utilizaria inadequadamente o possível beneficio do idoso, afirmando que todo começo de mês o casal sai com o idoso alegando que vai levá-lo ao médico e o mesmo volta com o dedo sujo de tinta.
Na área de abrangência da unidade não é incomum detectar essas situações de carência, alcoolismo, abandono, sujidade. No decorrer dessas visitas foi possível percebe também que a estrutura física do bairro não é tão diferente das outras unidades visitadas anteriormente em período de aula pratica. A única rua asfaltada é a rua que passa a linha de ônibus, não existe água tratada, nem rede de esgoto.

- Em uma consulta de pré-natal a uma gestante de risco; hipertensa, obesa e com antecedente obstétrico de natimorto; que faz acompanhamento simultâneo no Hospital Universitário Julio Müller (HUJM), a mesma verbalizou insegurança quanto à assistência oferecida no hospital afirmando que a cada consulta é um novo médico que a atende, que as informações oferecidas são desencontradas e que não percebe resolutividade para os seus problemas, no caso o edema. Demonstrando medo quanto ao curso da gestação e o momento do parto, referindo a unidade básica de saúde como um apoio

- Em comum acordo com os membros do PET, exceto acadêmicas da medicina por motivos burocráticos, foi decidido que o tema abordado no projeto será a prevalência do HPV em mulheres em idade fértil, diagnostico feito a partir do exame preventivo do câncer de colo de útero. Analisando o perfil dessas mulheres e comparando as taxas de prevalência a nível de Mato Grosso e Brasil.





Cuiabá, 30 de junho de 2009
katiana hipólito
katiana hipólito

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 36
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem) Empty RELATÓRIO DE JULHO E AGOSTO

Mensagem  katiana hipólito Seg 14 Set 2009 - 15:11

Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de julho e agosto



No mês de julho e agosto foram realizadas as seguintes atividades: visitas domiciliares, atendimento ao público na unidade de saúde, trabalho de grupo com adolescentes do ProJovem, capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde, reunião com Conselho Gestor, elaboração do projeto de Pesquisa e discussão sobre o instrumento de coleta de dados que será utilizado, validação do instrumento de coleta de dados e suas correções. Em seguida farei uma descrição de situações pontuais que julgo merecer destaque.

- No bairro Altos da Serra, no prédio do centro comunitário, localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde funciona o ProJovem. O ProJovem Adolescente, programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, atende pessoas de 15 a 17 anos, de famílias pobres ou em situação de risco social. Atendendo a solicitação dos alunos, a professora do ProJovem, entrou em contato com a unidade e referiu o desejo dos mesmos em terem palestra sobre sexualidade e reprodução. Foi então organizado pela enfermagem atividades em educativas participativas do tipo dinâmicas, orientadas a partir de um projeto já desenvolvido na Faculdade de Enfermagem direcionado para alunos da rede publica de ensino de Cuiabá. Onde são abordados os temas: o corpo humano, ciclo reprodutivo, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis (riscos, formas de contagio e prevenção). Encaro essa atividade como uma oportunidade para um maior contato com os adolescentes, visto que esses não são assíduos na unidade de saúde, servindo assim como uma alternativa de exercer a educação e saúde, visto que percebe-se uma carência de informação sobre o assunto.

- O sistema de informação da atenção básica (SIAB) é parte necessária da Estratégia Saúde da Família. Contém os dados mínimos para o diagnóstico de saúde da comunidade, das intervenções realizadas pela equipe, os resultados sócio-sanitários alcançados, alem de ser gerador de recursos. Grande parte dessas informações é alimentada pelos agentes comunitários de saúde (ACS) que preenchem a ficha. E a partir de um relatório, feito pelos alunos do Bloco VIII da enfermagem que realizaram estágio na unidade, em que foram descritas as dificuldades dos ACS, foi elaborado uma capacitação sobre as temáticas mais prevalentes na rotina de unidade e que são dados necessários ao preenchimento da SSA2, abordando o conceito, breve fisiologia, sinais e sintomas, forma de contagio. Em uma tentativa de facilitar o preenchimento das informações do SIAB e que os dados ali colocados estejam mais fidedignos.

- No que diz respeito à elaboração do projeto de pesquisa a ser desenvolvido na unidade, continua sendo feito levantamento bibliográfico e pequenas retificações. Já foi realizada a elaboração do instrumento de coleta de dados e posteriormente o teste para corrigir as inconsistências, após esta etapa as acadêmicas da enfermagem do Altos da Serra I e do Dr. Fabio II e a enfermeira do Dr. Fábio II discutiram o instrumento e ajustaram-no. Foi feito um segundo teste no qual não foram necessárias demais alterações. Agora será realizado o envio do instrumento de coleta de dados e do termo de consentimento, 1° e 2° via, para a gráfica. E aguardaremos o retorno para iniciar a coleta de dados.
katiana hipólito
katiana hipólito

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 36
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem) Empty Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de setembro

Mensagem  katiana hipólito Sex 25 Set 2009 - 15:38

Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de setembro


No mês de setembro foram realizadas as seguintes atividades: visita domiciliar, atendimento ao público na unidade de saúde, levantamento das mulheres com NIC e HPV, reunião com preceptor da medicina. Em seguida farei uma descrição de situações pontuais que julgo merecer destaque.

- A visita domiciliar foi realizada a uma puerpera e seu recém nascido. A consulta de puerperio foi acompanhada pela Agente comunitária de saúde (ACS). Em especial essa consulta, teve grande importância visto que a mulher é recém chegada à área de abrangência da equipe e que não se sabe se foi realizada assistência pré-natal e que orientações lhe foram fornecidas. Sendo essa uma oportunidade de orientar, criar vínculo com a unidade de saúde, de fazer o acompanhamento da criança e incentivar que busquem a unidade de saúde.

- Neste mês foi realizado o levantamento das mulheres com diagnóstico de NIC, HPV e ASCUS até o mês de agosto, registrada no livro de coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero. Posteriormente foi feita uma atualização do local de residência dessas mulheres, excluindo as que mudaram da área de abrangência da equipe, como delimitado no projeto de pesquisa. Selecionada as mulheres e chegado as cópias de termo de consentimento e do instrumento de coleta de dados, foi dado inicio ao processo de coleta de dados por meio de questionário semi estruturado, sendo essa uma responsabilidade das acadêmicas de medicina. Algumas dificuldades no momento da entrevista foram citadas pelas ACS, como a não veracidade dos dados fornecidos. Segundo as ACS o local de realização da entrevista foi a grande dificuldade, por no questionário conter perguntas sobre a sexualidade das mulheres. O local inicial de realização da coleta de dados foi o domicílio, e está sendo analisada a possibilidade de proseguir as próximas entrevistas em um ambiente mais privado na Unidade de saúde, garantido a privacidade e confidencialidade das informações, visto que o domicilio não é um ambiente tranqüilo devido à presença da família e vizinhos. Outra questão discutida foi à presença do ACS no momento da entrevista, por este ser um morador da comunidade, não sendo do interesse do entrevistado que as informações sejam socializadas.

- Feito levantamento das atividades desenvolvidas especificamente com adolescentes na unidade. Se há recursos materiais e humanos para desenvolver esse trabalho, quais são os principais riscos e problemas dessa população no bairro, e se existe parceiros para ajudar a solucionar. Alguns membros da equipe foram contemplados com a capacitação do projeto Adoleser-Cuiabá, no entanto as atividades não deram prosseguimento. Atualmente esse diagnóstico está sendo realizado nas equipes de saúde da família e centro de saúde, pela Secretária municipal de saúde, com intuito de reestruturar o Programa de Atenção Integral a saúde do adolescente.


Cuiabá, 25 de setembro de 2009
katiana hipólito
katiana hipólito

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 36
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem) Empty Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de outubro

Mensagem  katiana hipólito Seg 2 Nov 2009 - 14:48

Relatório referente à frequência no Programa de Saúde da família (PSF Altos da Serra I) mês de outubro


No mês de outubro, na unidade, foi realizada unicamente a coleta de dados para a pesquisa. Foram encontradas muitas dificuldades para a coleta, fator esse que atrasou o desenvolvimento programado no cronograma da pesquisa.
Os principais problemas foram:
- a não localização de algumas mulheres selecionada;
- a falta de disponibilidade das mulheres por estarem trabalhando, mesmo estando ciente do recebimento de um atestado médico para o período de comparecimento a unidade de saúde;
- o não comparecimento das mulheres selecionadas, previamente agendadas, na unidade para aplicação do instrumento de coleta de dados, sem motivos aparentes;
- a falta de colaboração das ACS que listavam vários problemas que inviabilizavam a coleta de dados. Talvez potencializado pela ausência da enfermeira na unidade por estar de férias;
Como estratégias estão sendo adaptados os horários de coleta de dados conforme a disponibilidade das ACS, da pesquisadora e da mulher selecionada. E a coleta esta sendo realizada no domicilio ou na unidade de saúde como conveniente.




Cuiabá, 02 de novembro de 2009
katiana hipólito
katiana hipólito

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 36
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem) Empty Re: Katiana Hipólito- Relatórios (Enfermagem)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos