Conectar-se

Esqueci minha senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário


UBSF Ouro Fino (Medicina) - Jonathan e Ivana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UBSF Ouro Fino (Medicina) - Jonathan e Ivana

Mensagem  Jonathan_Feroldi em Dom 24 Maio 2009 - 23:56

Tópico para envio de relatórios de Jonathan e Ivana (UBSF Ouro Fino)


Última edição por Jonathan_Feroldi em Seg 1 Jun 2009 - 19:46, editado 2 vez(es)
avatar
Jonathan_Feroldi
Admin

Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 30
Localização : Cuiabá-MT

Ver perfil do usuário http://petufmt.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Maio de 2009

Mensagem  Jonathan_Feroldi em Dom 24 Maio 2009 - 23:56

JONATHAN
Durante o mês de Maio de 2009 fui responsável pela criação de um meio eletrônico para a comunicação das equipes envolvidas com o PET-SAÚDE da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de modo a integrar a equipe e facilitar as discussões bem como as marcações de reuniões e entrega dos relatórios e cronogramas de atividades desenvolvidas pelos alunos bolsistas. Tal trabalho resultou na criação de um fórum de discussão disponível em http://petufmt.forumeiro.com, o qual vem sendo utilizado para estes fins, sendo que a equipe esta em processo de adaptação a nova tecnologia. Para a conclusão deste trabalho foram gastas diversas horas com programação de dados e com reuniões com o Coordenador do PET-Saúde da UFMT.
JONATHAN E IVANA
As atividades de acompanhamento na Unidade Básica de Saúde da Família foram um pouco prejudicadas no início deste mês devido a licença Maternidade tirada pela Preceptora e também devido a redação de artigo científico para submissão ao IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o qual fora redigido através de dados coletados dos prontuários individuais de acompanhamento da criança e dos dados registrados pela SSA2/SIAB, em parceria com todos os envolvidos com o PET na UBSF do Ouro Fino. O trabalho encontra-se em Avaliação pela equipe do Congresso e foi importante para termos uma visão geral do tema abordado, revisão de literatura e conhecimento do trabalho desenvolvido pela Unidade, não só do médico responsável, mas também dos agentes comunitários, digitadores, secretários e enfermeiros. Segue o artigo em Anexo.
Durante este mês também foram realizadas reuniões com os preceptores e a tutora para delimitação do tema principal de estudo da UBSF, o qual será em torno da saúde da criança, desde o aleitamento materno (tema do artigo científico) até as principais morbidades que acometem a população em estudo, contribuindo para o diagnóstico epidemiológico da localidade e propondo medidas de intervenção para a redução de tais índices.


Última edição por Jonathan_Feroldi em Seg 1 Jun 2009 - 19:45, editado 2 vez(es)
avatar
Jonathan_Feroldi
Admin

Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 30
Localização : Cuiabá-MT

Ver perfil do usuário http://petufmt.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÁLISE DA SITUAÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO EM POPULAÇÃO ASSISTIDA POR UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM MUNICÍPIO DE CUIABÁ, MATO GROSSO

Mensagem  Jonathan_Feroldi em Dom 24 Maio 2009 - 23:57

Introdução: Diversos estudos comprovam que a prática do aleitamento materno está relacionada com a diminuição da morbi-mortalidade infantil, prevenindo, entre outras, diarréias, infecções respiratórias agudas e reações de hipersensibilidade. Dessa forma, a OMS recomenda que todos os lactentes permaneçam em regime de aleitamento materno exclusivo (AME) até o 6º mês e que este seja mantido de forma mista até os 2 anos de idade. Tendo, o Programa de Saúde da Família, a prevenção e promoção da saúde como parte de seus elementos e princípios definidores, a atividade de estímulo e apoio ao aleitamento materno torna-se uma de suas principais ações, principalmente no município de Cuiabá, considerada por muitos estudos a capital com menor taxa de AME do país. Objetivo: Analisar a situação do AME em população assistida por uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no município de Cuiabá, Mato Grosso. Método: Foram utilizados os dados do relatório SSA2/SIAB preenchidos pelos agentes comunitários de saúde referentes ao ano de 2008 de determinada região, comparados aos dados coletados a partir dos prontuários de acompanhamento individual das crianças menores de 2 anos de uma UBSF. Resultados: Segundo a SSA2/SIAB, o índice de AME até o 4º mês de vida, no ano de 2008, foi de 92,3%. Já, segundo a análise dos prontuários individuais da UBSF, tal índice foi de apenas 50,0%, enquanto que as taxas de AME até o 6º mês foram de 21,7%. Em média, o aleitamento misto foi iniciado por volta de 3,7 meses, segundo dados da UBSF. Além disso, a taxa de AME até o 4º mês nos lactentes que iniciaram o acompanhamento na unidade antes do 15º dia de vida (60,7%) foi cerca de 2x maior do que o encontrado naqueles que iniciaram a puericultura após este período (33,3%), sendo evidenciado, portanto, o inicio precoce do acompanhamento, como um fator protetor ao AME. Conclusão: A dissonância encontrada entre os dados da SSA2 e dos prontuários individuais sugere uma tendência à sobrenotificação do AME pelo SIAB, o que pode ser explicado por uma possível discordância a cerca da definição de AME entre os agentes comunitários, médicos e enfermeiros. Por isso, é necessário que todos os profissionais sejam adequadamente capacitados para que, além de promover uma saúde de qualidade, possam contribuir para colhimento de dados mais fidedignos para o correto diagnóstico da situação.
avatar
Jonathan_Feroldi
Admin

Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 30
Localização : Cuiabá-MT

Ver perfil do usuário http://petufmt.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UBSF Ouro Fino (Medicina) - Jonathan e Ivana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum