PET-Saúde UFMT/MS/MEC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

ultram er classifications

Ter 2 Ago 2011 - 17:45 por Anonymous

Buy Ultram at Next Day Tramadol. Shop our site for Tramadol online and pain medication online.

Comentários: 0

CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS
Atenção: a postagem de tópicos de cronogramas e relatórios é apenas uma vez, não coloquem "Relatório de Junho" como nome do tópico porque ele será utilizado no próximo mês (clicando em responder) para postar o relatório de Agosto sem necessidade de criar mais tópicos...
Downloads
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Relatório Mês de Junho

2 participantes

Ir para baixo

Relatório Mês de Junho Empty Relatório Mês de Junho

Mensagem  DANIEL ALVES Qua 24 Jun 2009 - 18:09

RELATÓRIO DO MÊS DE JUNHO – 2009


Unidade: Estratégia de Saúde da Família (ESF)
Bairro: Dr.: Fabio I
Tutor: Marjoreth Dioz
Preceptores: Franciely Seabra e Dr.: Fernando Antônio
Bolsistas: Brenno Myrael, Daniel Alves, Glaciely Cristina e Olavo Macedo
Orientadora convidada: Annelita Reiners


Neste relatório constam as atividades desenvolvidas pelos bolsistas de enfermagem e medicina no mês de maio, de bastante proveito para o projeto que se encontra em andamento, aos quais se destacam algumas consultas, palestras, reuniões e estudos realizado com os alunos juntamente com os preceptores.
Através das atividades pôde-se ter um contato maior com a realidade da população em que a unidade se insere e assim, aos poucos, pensar na forma com que a pesquisa será desenvolvida.
Ressaltando que, com pouco contato – apenas inicial – da população que foi observada, esta se mostrou em muitos aspectos, extremamente leiga, ao tratamento da hipertensão arterial, desde estilo de vida até a terapia medicamentosa. Deparamos-nos também com fatores norteadores à adesão ao tratamento, como cultura, nível de instrução precária e condições de vida e salubridade inadequadas.
Ainda, neste mês, uma atividade de grande importância que se destacou foi à reunião com a orientadora Profª Drª Annelita Reirnes sobre a dinâmica do projeto, em que se delimitaram alguns parâmetros a serem seguidos, que são: delimitação da população, classifica-las e caracteriza-las quanto à adesão de tratamento da hipertensão.
E para pontuar a necessidade do tema, citamos o exemplo que presenciamos: o caso de um senhor de 56 anos, morador do bairro, cadastrado no serviço, hipertenso, uso “regular” da medicação, que compareceu na Unidade às 13 horas referindo precordialgia, nucalgia, palpitações, parestesia em membro superior esquerdo, diaforese, pálido, PA 180x130 mmHg, evidenciando a necessidade de um acompanhamento ou de programas efetivos que possam melhorar a resposta ao tratamento desses pacientes.

DANIEL ALVES

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório Mês de Junho Empty Relatório de Agosto

Mensagem  Glaciely_Costa Seg 27 Jul 2009 - 8:13

Este relatório traz as atividades realizadas pelos alunos bolsistas de enfermagem e medicina, desenvolvidas no período de Junho/Julho de 2009.
Devido ao tempo limitado para produção e desenvolvimento do projeto de pesquisa, as atividades tiveram como foco principal a produção e construção do mesmo. Onde, destaca-se a mais recente reunião com a professora orientadora Annelita Reinners que, aprofundou o tema adesão ao tratamento, ampliando assim nossa visão a respeito do projeto. o que nos permitiu construir boa parte da sua estrutura.
Tivemos a experiência de realizar atividade educativa em um establecimento do bairro Dr. Fábio I, conhecido como "Sopão", com idosos. Da população presente, grande parte faz tratamento medicamentoso para HA e/ou DM, ao se questionar a respeito das dietas e atividade física declaram não pratiantes. Ao aferir as PAs, exatamente todas estavam alteradas, chegando a atingir mensurações de 200 mmHg. Estas observações nos intrigaram ainda mais na questão à adesão ao tratamento, diante da gravidade desta morbidade por que não esta sendo controlada? Como esta população faz uso das medicações? O que ainda é barreira para o tratamento desses usuários?
Perguntas que buscamos ao longo do projeto serem respondida para futuramente uma intervenção eficaz.

Glaciely_Costa

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos